quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ESTRELA




            Hoje sentir-me um fracasso, embora todos que me enxergam vêem as barreiras que já ultrapassei, os preconceitos que superei para ser quem sou, mesmo assim considero-me um fracassado.
            Pessoas felizes são aquelas que em um dia de descanso, com sua família, consegue aliviar as tensões de trinta dias da labuta.
            Pessoas felizes são as que conseguem enxergar a beleza da criança interior que há no seu semelhante. Hoje não consigo vê-la dentro de ti. Queria muito poder enxergar aquela figura que a anos via dentro de ti, hoje a mulher batalhadora que um dia vi não vejo mas. 
            Guardo recordações de um tempo o qual não vivi mais que só de ouvir falar de suas batalhas contra as mazelas da vida, enchiam-me os olhos de orgulho, imaginar sua coragem ao ver-se sozinha e solteira com filhos a criar. Surpreendentemente transformara o que todos julgavam derrota em orgulho do próprio lar, pois certamente não foi fácil criar filhos, na força do braço, com o trabalho suado. Imagino que por dias até tu não acreditavas que seria mãe de filhos que jamais a envergonhariam, filhos que conseguiram o sucesso aos olhos da sociedade, filhos que são seu orgulho.
            Ao chegar da idade, o que parecia ter sido o fim de uma longa batalha pela vida, é como o inicio de um triste fim, quem deveria esta descansada contemplando o avanço das próprias crias esta apagando da nossa memória todos os esforços que um dia fizera, feito uma heroína, de suas crias pessoas honradas. 
Infelizmente não vejo mais a beleza da mulher batalhadora que um dia viveu dentro do seu coração. Não vejo as feridas curadas de um coração que sangrou para vencer as adversidades e talvez me perguntes então o que vejo? Vejo que onde já habitou a ternura, a esperança de mudanças, o sentimento de vencedora, o amor aos filhos que, todavia eram indefesos e desprezados por um pai que nunca merecera esse posto, visualizo uma pedra que representa magoas ainda guardada de um passado que não voltará ódio de um presente que talvez nunca mude mais que suas ações só o fazem piorar.
Lembra-te minha pequena estrela que o ressentimento não faz bem a ninguém e só trará para perto de ti o isolamento, a solidão. Saibas  que suas palavras de amargura somente têm um efeito: nos afastam de Ti.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário